Blog
Voltar ao Blog
May 13, 2017

Quem disse que os alimentos fritos são ruins para a saúde?

Não. Não precisa dizer quem foi. Basta você recomendar a essa pessoa o nosso post de hoje.

Na hora de fritar sua comida, assim como em tantas outras coisas da vida, é tão importante o quê quanto o como. De fato, fritar os alimentos de uma forma adequada é sinônimo de saúde. Isso é comprovado pela famosa Dieta Mediterrânea, que tem o Azeite de Oliva como um de seus pilares básicos.

fritar os alimentos de uma forma adequada

Não esqueça:

  • O Azeite de Oliva é o único azeite capaz de suportar altas temperaturas (180 graus) sem se decompor nem perder suas propriedades.
  • Tem mais: o azeite é o que melhor protege os alimentos, graças a uma camada crocante que potencia seu sabor ao mesmo tempo que impede que se encharquem de gordura.

A essa altura, aquele que dizia que os alimentos fritos são prejudiciais para a saúde está assoviando para disfarçar sua mudança de opinião. Mas, em qualquer caso, insista para que ele veja este vídeo.

A essa altura, aquele que dizia que os alimentos fritos são prejudiciais para a saúde está assoviando para disfarçar sua mudança de opinião. Mas, em qualquer caso, insista para que ele veja este vídeo.

Poderá contemplar como fritamos umas espetaculares ‘torrijas’ e comprovar que, depois de mergulhadas no azeite, ficam tenras por dentro e firmes por fora.

Não é por acaso que cada dia existem mais gastrônomos convencidos de que o Azeite de Oliva é a melhor opção para fritar. Quer ser como eles? Você tem duas opções: estudar gastronomia por alguns anos ou anotar os seguintes truques.

Primeiro

Básico: use suficiente Azeite de Oliva para que os alimentos fiquem completamente cobertos na frigideira. Você evitará que a comida queime (ai, que sem jeito!) ou que fique muito mole.

os alimentos fiquem completamente cobertos na frigideira

Segundo

Adicione o alimento que pretende fritar pouco a pouco. Caso contrário, a temperatura do azeite cairá bruscamente.

Adicione o alimento que pretende fritar pouco a pouco

Terceiro

Importantíssimo: os alimentos devem estar secos para fritar.

E quarto

Evite tampar a frigideira. Você evitará que o vapor se condense e possa cair sobre o azeite em forma de água.

Evite tampar a frigideira

Descubra mais usos dos Azeites de Oliva:

Quer saber mais? Pergunte para a gente através do FacebookTwitter ou Instagram. A vida, com Azeite de Oliva, tem sempre um sabor muito mais gostoso.

0 Comentários

Entradas relacionadas

Como elaboramos o melhor azeite do mundo?

03May | 18 Como elaboramos o melhor azeite do mundo?
Como se obtém o Azeite de Oliva? Que processo se segue para conseguir que tenha o melhor sabor? A qualidade deste produto começa...

Um pedacinho de prazer espanhol: Torrijas de Semana Santa

20Mar | 18 Um pedacinho de prazer espanhol: Torrijas de Semana Santa
Douradas por fora e tenras por dentro. Estamos falando de uma receita deliciosa de origem espanhola e muito apropriada para esta época:...

A febre da ‘’tapa’’

19Feb | 18 A febre da ‘’tapa’’
É a rainha das festas, a princesa do aperitivo e a patrona de qualquer bar espanhol. Uma das embaixadoras mais importantes da...

Eu li e aceito as políticas de privacidade.

Verifique os campos

Subscreva a nossa Newsletter

Inscreva-se se você quiser receber mais informações de Azeites da Espanha