Blog
Voltar ao Blog
Abril 18, 2016

Cardápio para o Dia das Mães

Todos sabem que mãe só tem uma e por isso mesmo ela merece ser tratada como tal. Uma pessoa única merece um dia de protagonismo e esse dia vai ser esse domingo.

Porém, por que este dia e não outro? A tradição de render homenagem a todas as mães remonta à Grécia Antiga, onde rendiam homenagem a Rea, mãe de Zeus, Poseidon e Hades. Não obstante, a responsável de que celebremos este dia no Segundo Domingo de Maio é Ana Jarvis, filha de Ann Maria Reeves Jarvis, uma grande ativista social durante a Guerra civil Norte-americana.

No dia 12 de maio de 1908, ela quis comemorar o falecimento de sua mãe. A partir desse dia esta campanha foi espalhando-se pelos Estados Unidos e finalmente em 1914, tal como aconteceu nos E.U.A, o Segundo domingo de maio foi declarado oficialmente como o Dia das Mães. Como no caso de tantas outras festividades, pouco a pouco, outros paísesforam adotando o mesmo dia para essa celebração.

Nestes dias de celebração, a gastronomia e a família são dois temas comuns e importantes. Compartilhamos as melhores piadas e anedotas ao redor de uma mesa, enquanto degustamos os pratos caseiros (que são sempre os melhores) e passamos tempo junto aos nossos familiares.
Além disso, ultimamente as novas tendências consistem em criar refeições e jantares temáticos para proporcionar mais originalidade a estas festividades clássicas.

Vamos fazer com que neste dia, nossa mãe não tenha que encarregar-se do cardápio. Para esse efeito nós queremos contribuir sugerindo uma proposta de cardápio com produtos de regime alimentar mediterrâneo.

CARDÁPIO

Entrada: Gaspacho

Esta sopa fria é elaborada à base de tomate, pepino, pimentão, cebola, alho e Azeite. Suas origens provêm do sul de Espanha e dependendo de onde for preparado, possui diferentes variações.

Sendo ligeiro e fresco, é ideal para nos fazer sentir mais próximos do Mediterrâneo nesta época do ano.

Prato principal: PAELHA

Referente da cozinha espanhola por excelência que data do século XVIII, este é um prato que em muitas casas, reúne toda a família num dia de domingo…ensinamos todos os truques para preparar uma paelha como se você estivesse em plena Comunidade Valenciana.

Sobremesa:

A paelha é um prato completo e apesar de que os mais gulosos possam acabar a refeição com um bom sorvete, bombons ou até com uns cupcakes… talvez lhes apeteça uma bebida digestiva como sobremesa: um gim-tônica com Azeite.

0 Comentários

Entradas relacionadas

Como elaboramos o melhor azeite do mundo?

03May | 18 Como elaboramos o melhor azeite do mundo?
Como se obtém o Azeite de Oliva? Que processo se segue para conseguir que tenha o melhor sabor? A qualidade deste produto começa...

Um pedacinho de prazer espanhol: Torrijas de Semana Santa

20Mar | 18 Um pedacinho de prazer espanhol: Torrijas de Semana Santa
Douradas por fora e tenras por dentro. Estamos falando de uma receita deliciosa de origem espanhola e muito apropriada para esta época:...

A febre da ‘’tapa’’

19Feb | 18 A febre da ‘’tapa’’
É a rainha das festas, a princesa do aperitivo e a patrona de qualquer bar espanhol. Uma das embaixadoras mais importantes da...

Eu li e aceito as políticas de privacidade.

Verifique os campos

Subscreva a nossa Newsletter

Inscreva-se se você quiser receber mais informações de Azeites da Espanha