Blog
Voltar ao Blog
Janeiro 21, 2014

Gim-tônica com Azeites da Espanha, a nova moda

1:1, 1:2, 1:3 e 2:3. Você sabe do que estamos falando?  Se você é um amante do gim-tônica, sabe perfeitamente do que estamos falando. Estamos falando das proporções de gim e água tônica, recomendadas para realizar um bom gim-tônica.

Se você achava que sabia tudo sobre este famoso coquetel, talvez esteja errado. A verdade é que evoluciona tão rapidamente que é difícil seguir seu ritmo. Ingredientes, métodos, receitas… O mundo do gim-tônica não descansa. Seu consumo está na moda em muitos países, como nos E.U. A, na França ou na Espanha e parece que está se espalhando a muitos outros.

Esta bebida é um clássico no mundo dos coquetéis. Uma bebida clássica, de toda a vida que foi sendo renovada. Não é esse o ditado? Renovar-se ou morrer. O gim-tônica parece estar seguindo este ditado popular ao pé da letra. Apesar de manter sua essência intacta, no que diz respeito à mistura de gim e água tônica, a nova moda do gim-tônica vai mais longe. Existem inúmeras receitas originais e deliciosas. Ousadas ou tradicionais. Porém, todas são muito sofisticadas.

Essência de alcaçuz, frutos vermelhos, rodelas de cítricos, amoras, morangos, pimenta… As possibilidades são muitas. Porém, há uma receita que nós queremos compartilhar com você. Trata-se de um produto que você nunca imaginaria em um gim-tônica… O Azeite!

Sim, sim, é isso mesmo! Uma das receitas que mais adeptos está ganhando é o gim-tônica preparado com Azeite. Ou você pensava que este produto somente podia ser utilizado para cozinhar? Nada disso! O gim-tônica elaborado com Azeite, além de possuir um sabor inigualável como coquetel, também conta com todos os nutrientes que compõem este ouro líquido. Os amantes dos coquetéis dizem que este elemento proporciona uma textura extra, conseguindo potenciar e prolongar ainda mais o sabor. Para conseguir obter esse efeito, o azeite deve ser cristalizado na borda do copo. O processo é muito simples. Inserimos a borda do copo em um prato com azeite e logo em um prato com açúcar. Posteriormente colocamos o copo na geladeira e deixamos esfriar.

Alguns especialistas garantem que é recomendável tomar diariamente um par de colheres de Azeite Virgem, portanto esta pode ser uma magnífica forma de ajudar você a alcançar este objetivo.

O Azeite de Oliva agrega ao coquetel um extra na qualidade, contribuindo com uma textura única. Além disso, prolonga o sabor no tempo em seu paladar, algo que é muito difícil de conseguir com outros coquetéis.

Nós, como muitos de nossos leitores, também somos amantes dos gins-tônicas. Por isso queríamos compartilhar com todos eles esta maravilhosa receita. Você já teve a oportunidade de provar gim-tônica com Azeite? Conhece outros gins-tônicas surpreendentes? E outros coquetéis preparados com Azeite? Conte-nos tudo!

 

0 Comentários

Entradas relacionadas

Como elaboramos o melhor azeite do mundo?

03May | 18 Como elaboramos o melhor azeite do mundo?
Como se obtém o Azeite de Oliva? Que processo se segue para conseguir que tenha o melhor sabor? A qualidade deste produto começa...

Um pedacinho de prazer espanhol: Torrijas de Semana Santa

20Mar | 18 Um pedacinho de prazer espanhol: Torrijas de Semana Santa
Douradas por fora e tenras por dentro. Estamos falando de uma receita deliciosa de origem espanhola e muito apropriada para esta época:...

A febre da ‘’tapa’’

19Feb | 18 A febre da ‘’tapa’’
É a rainha das festas, a princesa do aperitivo e a patrona de qualquer bar espanhol. Uma das embaixadoras mais importantes da...

Eu li e aceito as políticas de privacidade.

Verifique os campos

Subscreva a nossa Newsletter

Inscreva-se se você quiser receber mais informações de Azeites da Espanha