Blog
Voltar ao Blog
Janeiro 13, 2014

“Vai com tudo que é bom”

Um pedacinho da Espanha chegou ao nosso país e parece que chegou para ficar. O Conselho Oleícola Internacional (COI) começou em São Paulo, há alguns meses, uma campanha para promover os Azeites da Espanha. O slogan da campanha é “Vai com tudo e é bom” e ele também vai nos acompanhar durante todo o ano 2014, chegando a outros pontos do Brasil como Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador e Rio. 

Entre as várias atividades que vão ser empreendidas durante os próximos meses podemos destacar as degustações nos supermercados, que permitiram e continuam permitindo o conhecimento da excelente qualidade do produto, ou a uso deste produto em alguns pratos de muitos restaurantes da nossa geografia. Se você não pode assistir aos eventos preparados em alguns desses restaurantes, não se preocupe! Ainda resta bastante tempo em 2014 para você poder experimentar estas propostas gastronômicas.

Também instalamos computadores em pontos de venda para saber em primeira mão quais são as receitas podem ser preparadas com este produto. Poderemos escolher o ingrediente principal, como carne, peixe, arroz, massa ou qualquer outro prato semelhante e a máquina vai nos mostrar a receita. É fácil! Você não sabe o que cozinhar? Dirija-se até um desses postos e saia com a receita em mãos!

Mas não paramos por aí. Além disso, também serão organizados workshops para que os bloggers, meios de comunicação ou especialistas em saúde aprendam a utilizar este produto na cozinha. Por isso mesmo, o COI decidiu optar por ‘’ensinar a pescar em vez de oferecer peixe’’. Nesse sentido, também serão organizados concursos de receitas para que os estudantes possam demonstrar seus dotes culinários.

Vale a pena destacar algumas das várias iniciativas realizadas. A iniciativa que contou com melhor acolhimento foi a “gourmet van”, seguindo a trilha dos »Tapas Trucks» que também participaram do evento ‘’Azeites da Espanha’’ depois de terem estado nas principais cidades da França, México, Austrália e Reino Unido oferecendo tapas deliciosas cujo ingrediente principal era o Azeite de Oliva. Essas vans vão percorrer nossas estradas, oferecendo a quem vier visitá-los, petiscos suculentos preparados ao vivo por um chefe de cozinha.

E isso é só o começo de uma longa viagem que continua durante todo o ano 2014. Portanto, já não há desculpa para não usar esse produto fantástico na cozinha!

0 Comentários

Entradas relacionadas

Como elaboramos o melhor azeite do mundo?

03May | 18 Como elaboramos o melhor azeite do mundo?
Como se obtém o Azeite de Oliva? Que processo se segue para conseguir que tenha o melhor sabor? A qualidade deste produto começa...

Um pedacinho de prazer espanhol: Torrijas de Semana Santa

20Mar | 18 Um pedacinho de prazer espanhol: Torrijas de Semana Santa
Douradas por fora e tenras por dentro. Estamos falando de uma receita deliciosa de origem espanhola e muito apropriada para esta época:...

A febre da ‘’tapa’’

19Feb | 18 A febre da ‘’tapa’’
É a rainha das festas, a princesa do aperitivo e a patrona de qualquer bar espanhol. Uma das embaixadoras mais importantes da...

Eu li e aceito as políticas de privacidade.

Verifique os campos

Subscreva a nossa Newsletter

Inscreva-se se você quiser receber mais informações de Azeites da Espanha