Blog
Voltar ao Blog
Dezembro 26, 2013

O acontecimento mais destacado de 2013, o ano do nascimento deste blog

Nesta época, como reza a tradição, gostamos de recordar todos os acontecimentos do ano que está finalizando, e através do nosso blog recém-nascido, queremos aproveitar a ocasião para agradecer todo o interesse demonstrado nos Azeites da Espanha com a nossa visão particular dos acontecimentos mais destacados deste 2013.

As 365,2425 rotações da terra deste ano deram para muito. Entre tufões, meteoritos, um Papa novo, crises diplomáticas, Nobel da Paz, recordes mundiais, como o Recorde batido na maratona por Wilson Kipsang em Berlim, também tivemos a ocasião de relembrar o legado de homens brilhantes como Martin Luther King, devido ao 50º aniversário do famoso “I have a dream”, e de Mandela, após a sua desaparição e seu adeus emocionado que, por um instante, conseguiu aproximar Cuba e os Estados Unidos.

A Agência Reuters também deseja mostrar seu resumo de imagens destacadas de 2013, não obstante este ano foi muito mais proveitoso do que os meios de comunicação tradicionais possam lembrar. Facebook, por exemplo, proporciona uma visão um pouco mais lúdica do ano com os marcos mais impactantes para esta plataforma em 2013.

No que diz respeito ao Twitter, em 2013, foi demonstrado que existem cada vez mais adictos a escrever em 140 caracteres e que seu número cresce diariamente. A prova disso é que até Papa contribuiu com a sua própria conta:

Não há cruz, pequena ou grande, da nossa vida que o Senhor não venha compartilhar conosco. #Rio2013 #JMJ

— Papa Francisco (@Pontifex_pt) julio 26, 2013

 

Noutra rede, dentro do grupo das mais populares, Youtube, um dos vídeos mais vistos foi este:

Seguindo o exemplo do vídeo anterior, no Brasil, o esporte marca os êxitos do ano 2013. A verde-amarela ganha no Maracanã, a Copa (Taça) das Confederações, prelúdio do Mundial que em 2014 será celebrado no nosso país. Além disso, o Atlético Mineiro ganhou a Copa (Taça) Libertadores.

Por outro lado, a cidade do Rio de Janeiro continua com os preparativos dos Jogos Olímpicos de 2016, fonte de riqueza para o país.

Para nós, este ano foi muito especial. Os Azeites da Espanha continuaram a ocupar as primeiras posições nos rankings internacionais, criamos este blog para que todos os amantes dos Azeites do nosso país tenham um lugar onde se encontrar e, porque não dizer, formamos uma pequena família ao redor do ouro líquido.

Desejamos agradecer-lhe todo o apoio prestado a este novo desafio, ao qual demos início com blog e desejamos-lhe um feliz ano 2014. Certamente este novo ano nos trará momentos muito bons que, dia a dia, poderemos continuar a compartilhar com todos vocês.

Este, também é um bom momento para fazer uma crítica construtiva para enfrentar o novo ano. O que você melhoraria no blog? Quais são seus tipos de conteúdos preferidos?

0 Comentários

Entradas relacionadas

Como elaboramos o melhor azeite do mundo?

03May | 18 Como elaboramos o melhor azeite do mundo?
Como se obtém o Azeite de Oliva? Que processo se segue para conseguir que tenha o melhor sabor? A qualidade deste produto começa...

Um pedacinho de prazer espanhol: Torrijas de Semana Santa

20Mar | 18 Um pedacinho de prazer espanhol: Torrijas de Semana Santa
Douradas por fora e tenras por dentro. Estamos falando de uma receita deliciosa de origem espanhola e muito apropriada para esta época:...

A febre da ‘’tapa’’

19Feb | 18 A febre da ‘’tapa’’
É a rainha das festas, a princesa do aperitivo e a patrona de qualquer bar espanhol. Uma das embaixadoras mais importantes da...

Eu li e aceito as políticas de privacidade.

Verifique os campos

Subscreva a nossa Newsletter

Inscreva-se se você quiser receber mais informações de Azeites da Espanha