Blog
Voltar ao Blog
Setembro 21, 2016

Quanto mais molhos, melhor I!

Em todas as gastronomias do mundo, as emulsões estão presentes principalmente na forma de molhos. São uma mistura de ingredientes que oferecem diversas texturas e sabores que acompanham e dão personalidade a carnes, peixes ou saladas.  Podem ser feitos a frio ou quente, dependendo de sua preparação e do prato a acompanhar.

As emulsões são a mistura de dois líquidos incompatíveis, como por exemplo o azeite e a água. A emulsão de ambos consegue-se batendo estas substâncias energicamente ou com a ajuda de um batedor manual, até conseguir que as gotas dos líquidos comecem a romper a tensão superficial entre si e tendam a se misturar.

Os molhos e emulsões dão cor e riqueza a todas as nossas receitas, e quando cozinhados com Azeites de Oliva da Espanha seu aroma e maciez são inconfundíveis. O Azeite de Oliva encontra-se presente em praticamente todos eles, sendo muitas vezes um ingrediente indispensável. Tudo isso sem esquecer a quantidade de benefícios para a saúde, por isso nos interessa ainda mais que ele forme parte de todos os seus pratos. Muitos sabem que previne o aparecimento de doenças cardiovasculares e que ajuda na prevenção de doenças como Alzheimer ou diabetes, portanto é um presente que não pode faltar na sua despensa.

Agora vamos preparar alguns molhos fáceis e deliciosos, elaborados com Azeite de Oliva, que irão realçar e complementar o sabor de todas as suas receitas.

E se gostarem, não percam as ideias fantásticas que ofereceremos logo mais, com novos molhos espetaculares que enfeitarão seus pratos mais especiais neste Natal. Preparados?

Quanto mais molhos, melhor I!

Molho Maionese

Sem dúvida alguma esta deliciosa maionese é o molho mais popular de todos. Cremoso e suave, acompanha de forma magistral a peixes, batatas, frango assado e todo tipo de verduras e legumes. Além disso é um acompanhamento básico em sanduíches e hambúrgueres.

Molho Maionese

Molho Tártaro

Este delicioso molho tártaro é rápido e muito simples. Não esqueça de acompanhar com qualquer tipo de peixe, batatas, sanduíches, ovos ou saladas.

Molho Tártaro

Molho chimichurri

Já está pronto um molho simples e com toque especial para alegrar todos os tipos de carnes assadas, aves e peixes.

Molho Chimichurri

E não esqueçam que já estamos pensando em novos molhos para acompanhar seus melhores pratos neste Natal. Não percam o próximo post sobre molhos onde daremos ideias fantásticas para que vocês sejam os mais originais nestas Festas; enquanto isso, encontre cada dia seu espaço gastronômico na nossa página do Facebook ou noTwitter.

0 Comentários

Entradas relacionadas

Como elaboramos o melhor azeite do mundo?

03May | 18 Como elaboramos o melhor azeite do mundo?
Como se obtém o Azeite de Oliva? Que processo se segue para conseguir que tenha o melhor sabor? A qualidade deste produto começa...

Um pedacinho de prazer espanhol: Torrijas de Semana Santa

20Mar | 18 Um pedacinho de prazer espanhol: Torrijas de Semana Santa
Douradas por fora e tenras por dentro. Estamos falando de uma receita deliciosa de origem espanhola e muito apropriada para esta época:...

A febre da ‘’tapa’’

19Feb | 18 A febre da ‘’tapa’’
É a rainha das festas, a princesa do aperitivo e a patrona de qualquer bar espanhol. Uma das embaixadoras mais importantes da...

Eu li e aceito as políticas de privacidade.

Verifique os campos

Subscreva a nossa Newsletter

Inscreva-se se você quiser receber mais informações de Azeites da Espanha