Blog
Voltar ao Blog
Setembro 21, 2016

Ideias perfeitas para um doce Natal

O Natal já está aqui! E são muitos os detalhes a planejar para que tudo esteja perfeito durante esses dias: decorar uma bela árvore de Natal, tão espetacular como a de Michelle Obama, escolher um cardápio delicioso ou vestir a mesa elegantemente… e hoje, queremos dar a você algumas ideias com pequenos e grandes detalhes, para que sua mesa de Natal seja a mais especial de todas!

Ideias perfeitas para um doce Natal

A decoração de uma mesa impecável é fundamental. Ela será o centro de todas as atenções, pois nos reunimos ao redor dela para comer e aproveitar com a família. Quer fazer gala de um momento único?

Anote estas 7 recomendações para que sua mesa de Natal seja única:

  1. Procure usar as cores natalinas: verde, vermelho, branco, prata e dourado. Todas são bonitas mas tente não misturá-las ao mesmo tempo. O ideal é combinar duas cores: dourado e branco, ou vermelho e prata que combinam muito bem, apesar de também estar na moda a mistura do prata com o roxo e o azul. Além disso, escolha uma toalha de mesa neutra. Os acessórios devem ser simples e de preferência sem desenhos, permitindo brincar com as cores do Natal.
  2. Evite enfeites aparatosos: Principalmente no centro da mesa, pois tiram importância ao resto. É melhor que sejam baixos e que não impeçam a comunicação entre as pessoas. Dê uma olhada nestes pequenos e lindos abacaxis pintados por crianças ou diversas esferas.

    Ideias perfeitas para um doce Natal

  3. Sempre com velas: Indispensáveis, melhor ainda se forem altas e finas. Combinando com nossa mesa e colocadas em um candelabro fino ficam ideais, mas ao comprá-las não esqueça: elas não devem ser aromáticas e nem soltar fumaça!

    Ideias perfeitas para um doce Natal

  4. Decoramos os guardanapos: Fácil e simples, com uma fita de cetim suave de uma cor que combine com os tons escolhidos da sua mesa, dê um laço ao redor do guardanapo e coloque algum enfeite natalino (alguns sinos, uma estrela). Vocês também podem amarrar os talheres junto com o guardanapo e colocar no interior do prato.

    Ideias perfeitas para um doce Natal

  5. Detalhe personalizado em suas taças: Um pequeno gesto aos nossos convidados que também indica onde devem se sentar. Exemplo: colocar uma pequena cartolina de uma cor que combine com os tons escolhidos, em forma de estrela ou de sininho, e escrever o nome da pessoa.
  6. Mesa pequena? Consiga um efeito de maior comprimento colocando um caminho de mesa de uma cor que contraste com a toalha e que combine com as cores escolhidas. Caso não tenham um, vocês podem comprar algumas fitas de cetim de diferentes larguras e esticá-las ao longo da mesa fixando em alguns pontos com fita adesiva de dupla face ou com alguns alfinetes.

      Ideias perfeitas para um doce Natal

  7. Complete a decoração com cadeiras e almofadas: Uma ideia simples que dá um toque bem natalino é vestir as cadeiras com um laço de uma cor que combine com os tons escolhidos para a mesa. Escolha uma fita de 10 cm de largura e uns 2 metros por cadeira, dê um laço no meio da altura do encosto, pendurando nele algum enfeite de natal ou nozes de purpurina que as crianças podem pintar. Este detalhe também pode ser colocado nas almofadas do seu sofá, abraçado por um belo laço.

    Ideias perfeitas para um doce Natal

E o mais importante nestas festas: ‘o cardápio’, onde nada pode faltar e tudo deve estar no ponto. Visite nosso livro de receitas onde poderá encontrar ideias fantásticas que, com certeza, ajudarão muito na hora de planejar a ceia ou almoço de Natal.
Um conselho na elaboração dos aperitivos é tentar fazer uma apresentação elegante e que possam ser tomados de um bocado só.
Nosso último conselho é completar toda esta exclusiva decoração com uma esbelta e dourada garrafa de azeite de oliva da Espanha. Decore-a para a ocasião e apresente à mesa com pequenas torradas. Desta forma você terá um aperitivo delicioso preparado na hora.

Ideias perfeitas para um doce Natal

Esperamos que todas estas sugestões sejam de grande utilidade ao preparar a mesa e que tudo fique impecável e maravilhoso nesses dias tão especiais. Vamos aproveitar intensamente um superfeliz Natal ao lado dos nossos seres queridos!

Mais detalhes e receitas deliciosas através do TwitterInstagram e Facebook.

0 Comentários

Entradas relacionadas

Como elaboramos o melhor azeite do mundo?

03May | 18 Como elaboramos o melhor azeite do mundo?
Como se obtém o Azeite de Oliva? Que processo se segue para conseguir que tenha o melhor sabor? A qualidade deste produto começa...

Um pedacinho de prazer espanhol: Torrijas de Semana Santa

20Mar | 18 Um pedacinho de prazer espanhol: Torrijas de Semana Santa
Douradas por fora e tenras por dentro. Estamos falando de uma receita deliciosa de origem espanhola e muito apropriada para esta época:...

A febre da ‘’tapa’’

19Feb | 18 A febre da ‘’tapa’’
É a rainha das festas, a princesa do aperitivo e a patrona de qualquer bar espanhol. Uma das embaixadoras mais importantes da...

Eu li e aceito as políticas de privacidade.

Verifique os campos

Subscreva a nossa Newsletter

Inscreva-se se você quiser receber mais informações de Azeites da Espanha