Blog
Voltar ao Blog
Outubro 21, 2017

Fide… uau!

Diz o ditado que só temos uma vida completa quando temos um filho, escrevemos um livro e plantamos uma árvore em nosso jardim. Mas certeza que quem inventou este ditado não tinha experimentado nossa fideuá. Senão, garantimos que também teria incluído isso na lista de coisas imprescindíveis. Coloque o avental, que a receita de hoje é coisa séria.

Falar de fideuá é falar de macarrão, de frutos do mar, de mediterrâneoe, é claro, de Azeite de Oliva. Existem muitas versões deste prato tão característico da costa espanhola, mas a essa é a nossa favorita e, como se não bastasse, é muito fácil de preparar.  

Fideuá

Para começar, para sua elaboração você precisa de:

 

  • 75 ml de Azeite de Oliva Virgem Extra
  • 300 g de macarrão fino
  • 18 camarões grandes
  • 15 dentes de alho inteiros e descascados
  • 400 ml de um bom caldo de peixe
  • Maionese

 

E não tente tirar nem por ingredientes. são estes. São estes, nada mais nada menos! Se você já tem tudo preparado, aprenda a cozinhá-la facilmente com o seguinte vídeo.

Na cozinha, a simplicidade pode ser um valor adicional. Isso acontece com a fideuá. Poucos ingredientes mas muitíssimo sabor. O resultado final é uma receita deliciosa, rápida e saudável, que com certeza irá seduzir seu estômago e seu paladar.

 Aproveite em grande estilo. A grande festa do macarrão já pode começar.

Se você gostou tanto como nós, tem muito mais no Twitter, Instagram e Facebook. Siga-nos a para ficar por dentro de tudo!

0 Comentários

Entradas relacionadas

Como elaboramos o melhor azeite do mundo?

03May | 18 Como elaboramos o melhor azeite do mundo?
Como se obtém o Azeite de Oliva? Que processo se segue para conseguir que tenha o melhor sabor? A qualidade deste produto começa...

Um pedacinho de prazer espanhol: Torrijas de Semana Santa

20Mar | 18 Um pedacinho de prazer espanhol: Torrijas de Semana Santa
Douradas por fora e tenras por dentro. Estamos falando de uma receita deliciosa de origem espanhola e muito apropriada para esta época:...

A febre da ‘’tapa’’

19Feb | 18 A febre da ‘’tapa’’
É a rainha das festas, a princesa do aperitivo e a patrona de qualquer bar espanhol. Uma das embaixadoras mais importantes da...

Eu li e aceito as políticas de privacidade.

Verifique os campos

Subscreva a nossa Newsletter

Inscreva-se se você quiser receber mais informações de Azeites da Espanha