Blog
Voltar ao Blog
Julho 23, 2015

Comprometidos com a investigação, a inovação e o desenvolvimento

Na Interprofissional do Azeite Espanhol, estamos convencidos de que o esforço que o setor fez em inovação foi o que permitiu que a Espanha chegar à liderança global no setor pela qualidade, produção e comercialização.

Por essa razão, a Organização tem entre os seus objetivos prioritários favorecer o impulso de I+D+i em colaboração com instituições científicas e administrações de todo o país. Assim, estamos a trabalhar atualmente nas seguintes áreas de investigação:

  • Saúde: Os azeites têm muitos benefícios para a saúde. Portanto, a prevenção e luta contra o cancro da mama é uma das linhas em que a nossa atividade de investigação se enquadra.
  • Agronomia: Concentramo-nos na melhoria das práticas agronómicas, procurando soluções de mecanização da colheita de azeitona, bem como na aplicação de fitossanitários. Também trabalhamos em diferentes linhas de luta e controlo de doenças, particularmente contra verticilose,uma das maiores ameaças ao nosso olival. Outro tema de estudo é a aplicação de efluentes dos lagares no solo.
  • Produto: Apoiamos a investigação sobre o uso de atmosfera modificada no processo de batimento e trabalhamos num método de análise que nos permita complementar ou substituir o painel de teste como um sistema de classificação de azeites virgens.

Finalmente, a Organização conduz uma linha de trabalho onde se analisa o efeito que diferentes sistemas de produção têm sobre a evolução dos estéres alquílicos nos azeites virgens extra.

É o esforço constante e a vontade de trabalho que move o setor a continuar a superar-se, mantendo a liderança mundial e conseguindo que os Azeites de Espanha cheguem a todos os lares do mundo em condições adequadas.

0 Comentários

Entradas relacionadas

Como elaboramos o melhor azeite do mundo?

03May | 18 Como elaboramos o melhor azeite do mundo?
Como se obtém o Azeite de Oliva? Que processo se segue para conseguir que tenha o melhor sabor? A qualidade deste produto começa...

Um pedacinho de prazer espanhol: Torrijas de Semana Santa

20Mar | 18 Um pedacinho de prazer espanhol: Torrijas de Semana Santa
Douradas por fora e tenras por dentro. Estamos falando de uma receita deliciosa de origem espanhola e muito apropriada para esta época:...

A febre da ‘’tapa’’

19Feb | 18 A febre da ‘’tapa’’
É a rainha das festas, a princesa do aperitivo e a patrona de qualquer bar espanhol. Uma das embaixadoras mais importantes da...

Eu li e aceito as políticas de privacidade.

Verifique os campos

Subscreva a nossa Newsletter

Inscreva-se se você quiser receber mais informações de Azeites da Espanha