Blog
Voltar ao Blog
Julho 02, 2015

Jiro Ono, o Sushi com maiúscula

Você sabia que o melhor restaurante de sushi do Japão está em uma estação de metrô? E que seu proprietário é um nonagenário premiado com 3 Estrelas Michelin? Pois tudo isso e muito mais aparece no filme sobre Jiro Ono, o chef japonês reconhecido como o melhor de sushi man do mundo. O documentário, imprescindível para os amantes da cozinha japonesa, é um fiel reflexo de como pensa, como vive e como trabalha este autêntico sushiman, apaixonado pelo seu trabalho desde criança e obcecado com a perfeição.

Jiro Ono é considerado em seu país como um patrimônio vivo. Alma mater do restaurante Sukiyabashi Jiro, localizado na estação de metrô de Ropongui, em Tóquio, este trabalhador querido, incansável e perseverante levanta cada dia com o único objetivo de criar o pedaço de sushi perfeito, sempre acompanhado de um serviço delicado, requintado e impecável.

Quem teve a sorte de comer em seu restaurante diz que Ono cumpre de longe com os três parâmetros básicos da Guia Michelin: qualidade, criatividade e constância. Ele mesmo garante que sua comida flui de seus sonhos. E a verdade é que a simplicidade de seus pratos transborda uma pureza inexplicável e um profundo sabor.

Todos os seus méritos levam Jiro Ono a protagonizar um novo documentário, junto com Eneko Atxa, sobre a perfeição e a qualidade na alta cozinha. O filme, batizado como Fushion, oferece duas maneiras muito diferentes de entender a gastronomia: a da Espanha e a do Japão. Para explicá-lo, conta com dois mestres dos fogões premiados com 3 Estrelas Michelin. De um lado, a vanguarda do jovem Atxa. Do outro, a tradição do veterano Ono.

O filme também contará com os chefs mais importantes do panorama gastronômico cultural e, é claro, com os Azeites de Oliva da Espanha, elemento imprescindível graças a sua máxima qualidade.

Já nos declaramos fãs incondicionais do talento de Jiro. Como sabemos que ele e sua família adoram os Azeites de Oliva, não hesitamos em presenteá-lo com algumas das nossas garrafas. Adoramos saber que um dos melhores cozinheiros do mundo recebe nosso produto com tanta gratidão. Esta imagem diz tudo: um profissional exemplar.

Obrigado, mestre. Nossa admiração para sempre.

0 Comentários

Entradas relacionadas

Como elaboramos o melhor azeite do mundo?

03May | 18 Como elaboramos o melhor azeite do mundo?
Como se obtém o Azeite de Oliva? Que processo se segue para conseguir que tenha o melhor sabor? A qualidade deste produto começa...

Um pedacinho de prazer espanhol: Torrijas de Semana Santa

20Mar | 18 Um pedacinho de prazer espanhol: Torrijas de Semana Santa
Douradas por fora e tenras por dentro. Estamos falando de uma receita deliciosa de origem espanhola e muito apropriada para esta época:...

A febre da ‘’tapa’’

19Feb | 18 A febre da ‘’tapa’’
É a rainha das festas, a princesa do aperitivo e a patrona de qualquer bar espanhol. Uma das embaixadoras mais importantes da...

Eu li e aceito as políticas de privacidade.

Verifique os campos

Subscreva a nossa Newsletter

Inscreva-se se você quiser receber mais informações de Azeites da Espanha