Blog
Voltar ao Blog
Fevereiro 21, 2017

Como passar um Carnaval mais saudável com Azeite de Oliva

Todo mundo adora Carnaval, certo? Época de folia, festa e alegria no Brasil inteiro.

Cada um aproveita a festa da maneira que mais gosta. Na Bahia e em muitos outros lugares no Nordeste os trios elétricos põem todo mundo para dançar, Em cidades grandes como Rio e São Paulo são os desfiles das escolas de samba que se encarregam da folia com coreografias e fantasias impressionantes.  Gigantes de Olinda, serpentinas, confeti e principalmente o alto astral enchem as ruas de todos o país de sorrisos e felicidade. Que maravilha!

Como viver um Carnaval mais saudável

Mas também sabemos que o Carnaval é um período de excessos e para evitar consequências é melhor se cuidar para passar uma semana saudável. Por isso, as dicas de Azeites de Oliva da Espanha são infalíveis para curtir sem prejudicar a sua saúde. Vamos lá!

Faça do seu Carnaval uma festa mais saudável. Sugestões sobre o que comer e beber nestas datas

O que tomar no café da manhã? 

  1. Antes de sair para pular Carnaval, é preciso reforçar o café-da-manhã para ter energia o dia inteiro, tomando este suco de frutas revitalizante com azeite de oliva extra virgem.

O que beber durante o dia no Carnaval?

  1.  Durante el dia, o melhor é beber mucha água para garantir a hidratação e comer frutas como manga, maçã, banana, abacaxi ou melancia. As frutas são refrescantes e um fiozinho de azeite de oliva virgem extra sobre elas criam uma combinação perfeita de vitamina C e E.

Comida leve para o Carnaval

Alimentar-se bem também é uma das coisas mais importantes para que o dia da folia seja nota 10. É recomedável comer pratos saudáveis como uma salada temperada com azeite de oliva e frango grelhado. Se fizer muito calor, a nossa receita infalível de gazpacho  é perfeita para quem quer continuar dançando.

Comida leve para o Carnaval

A comida é importante mas a essência da festa é dançar e curtir a fantasia. Quer mais dicas?

Cuide da sua pele com azeite de oliva! 

Sabemos que o carnaval é época de se fantasiar, usar roupas coloridas e se maquiar. A beleza tem um preço e os dias de folia podem trazer muitos riscos para a sua pele. Por isso, essas são algumas das dicas para cuidar da pele com azeite de oliva. Anote::

 Exfoliante caseiro com azeite de oliva

  • Uma pele hidratada é o segredo para brilhar na festa. Um esfoliante caseiro com açúcar e azeite de oliva, além de ser mais natural, vai deixar a sua pele lisa e perfeita.

Cuidado das unhas com azeite de oliva 

  •  Se vai pintar as unhas, antes faça uma hidratação com azeite de oliva. As cutículas ficarão suaves e hidratadas imediatamente.

Maquiagem com azeite de oliva 

  • Antes de se maquiar, lembre-se de passar um pouco de azeite nas smbrancelhas e cílios. Pode acreditar que o resultado é impressionante.

Azeite de oliva para tirar a maquiagem

Última dica, porém importante: não esqueça de tirar a maquiagem depois da folia! Dormir de maquiagem pode causar danos à pele. Com um pouco de azeite de oliva em um pedaço de algodão, é possível tirar a maquiagem de maneira natural.

Não deixe de ler outras dicas de beleza com azeite de oliva. Servem para o ano inteiro, não só para carnaval.  O azeite de oliva é o oléo natural ideal para o uso cosmético já que é rico em Vitamina A e E e é antioxidante. Além disso, ajuda a combater os radicais livres que danificam as células da pele.

Depois das dicas de alimentação e beleza, resta desejar um ótimo Carnaval. Aproveite muito!

Desmaquillarse con aceite de oliva

 

 

 

0 Comentários

Entradas relacionadas

Como elaboramos o melhor azeite do mundo?

03May | 18 Como elaboramos o melhor azeite do mundo?
Como se obtém o Azeite de Oliva? Que processo se segue para conseguir que tenha o melhor sabor? A qualidade deste produto começa...

Um pedacinho de prazer espanhol: Torrijas de Semana Santa

20Mar | 18 Um pedacinho de prazer espanhol: Torrijas de Semana Santa
Douradas por fora e tenras por dentro. Estamos falando de uma receita deliciosa de origem espanhola e muito apropriada para esta época:...

A febre da ‘’tapa’’

19Feb | 18 A febre da ‘’tapa’’
É a rainha das festas, a princesa do aperitivo e a patrona de qualquer bar espanhol. Uma das embaixadoras mais importantes da...

Eu li e aceito as políticas de privacidade.

Verifique os campos

Subscreva a nossa Newsletter

Inscreva-se se você quiser receber mais informações de Azeites da Espanha