Blog
Voltar ao Blog
Abril 10, 2017

Comemore a Páscoa em família com os Azeites de Oliva da Espanha

Depois do Carnaval vem a Quaresma e depois chega a Páscoa… Esperamos dias de tranquilidade e descanso. A Páscoa, além de trazer pratos deliciosos, é um período ideal para estar com a família.

Coelhinhos da Páscoa

Receita de Ovos de Páscoa com azeite de oliva

Receita de Ovos de Páscoa com azeite de oliva

Para fazê-los, simplesmente vai precisar de chocolate para cobertura, azeite de oliva e uma forma de silicone para dar forma aos ovos. Primeiro, derreta o chocolate e misture a ele com um fio de azeite de oliva. Depois, use um pincel para espalhar bem pela forma. Quando acabar este passo, faltará só juntar as duas partes com a ajuda do resto do chocolate derretido.

Mas antes de juntar as duas partes não esqueça de colocar uma surpresa dentro.

Para fazer tudo com perfeição, embrulhe com um papel celofane e coloque um lço bem bonito. O coelhinho é caprichoso no acabamento.

Es hora de festejar em família, chega Semana Santa, os dias com os filhos e um coleho carregado de ovos saudáveis.

Outras receitas de Páscoa com Azeite de Oliva 

Uma ótima maneira de passar bons momentos com a criançada é cozinhar com eles.

Cozinhar melhora as capacidades motoras e aumenta a criatividade. Para isso, uma grande ideia é preparar pão caseiro com azeite de oliva com os seus filhos. Eles se divertem misturando a massa. Além disso, é ideal para servir no almoço de domingo, certo?

A Páscoa é um deleite para o paladar, todos temos em mente as deliciosas receitas de peixe como o bacalhau con azeite de oliva que da tanta alegria na mesa, mas não se enganem… O momento favorito das crianças – e também dos adultos – é a hora de comer os ovos de páscoa de chocolates.

Sabia que o chocolate com azeite de oliva é muito mais saudável?

Chocolate com azeite da Espanha

Se você foi um bom camarada, já sabe o que vai acontecer: na vépera da Páscoa, o coelhinho virá a sua casa seguindo as pistas e buscando cenoura, pulando para lá e para cá e vai deixar os ovos de chocolate mais esperados do ano. Já pensou quantos você quer? Sabemos que quanto mais melhor!

Mas também sabemos que a segunda feira depois da Páscoa pode ser que algumas crianças tenham dor de barriga por ter comido muito chocolate. Como podemos evitar isso, sem ter que culpar a garotada?

A primeira coisa é explicar a eles que os ovos podem ser guardados para os dias seguintes, podem comer alguns mas também podem guardar para o resto da semana.

Convencer não é tão difícil, dizendo que os amiguinhos da escola também levarão ovos para comer no recreio. Eles não vão querer ser os únicos de mãos vazias, não é? Outra boa ideia é fazer os ovos mais saudáveis e aqui entra o azeite de oliva.

Sim, nós já fizemos o nosso pedido para o Coelhinho da Páscoa e queremos um ovo muito especial. Um ovo de Páscoa preparado com Azeites de Oliva da Espanha. Além de muito saboroso, será muito mais saudável.

0 Comentários

Entradas relacionadas

Como elaboramos o melhor azeite do mundo?

03May | 18 Como elaboramos o melhor azeite do mundo?
Como se obtém o Azeite de Oliva? Que processo se segue para conseguir que tenha o melhor sabor? A qualidade deste produto começa...

Um pedacinho de prazer espanhol: Torrijas de Semana Santa

20Mar | 18 Um pedacinho de prazer espanhol: Torrijas de Semana Santa
Douradas por fora e tenras por dentro. Estamos falando de uma receita deliciosa de origem espanhola e muito apropriada para esta época:...

A febre da ‘’tapa’’

19Feb | 18 A febre da ‘’tapa’’
É a rainha das festas, a princesa do aperitivo e a patrona de qualquer bar espanhol. Uma das embaixadoras mais importantes da...

Eu li e aceito as políticas de privacidade.

Verifique os campos

Subscreva a nossa Newsletter

Inscreva-se se você quiser receber mais informações de Azeites da Espanha