Blog
Voltar ao Blog
Fevereiro 09, 2016

Azeites de Espanha, uma aposta no futuro

A Espanha é o maior produtor e exportador de Azeite do mundo; mais de 340 milhões de oliveiras cobrem uma área de cerca de 2,5 milhões de hectares, que são a fonte de metade de todo o azeite do mundo. Azeites que Espanha exporta hoje para mais de 160 países.

E em Espanha cultivam-se mais de 260 variedades de oliveira espalhadas por todo o país, e que representam a maior diversidade de olival em todo o mundo. Temos também 29 Denominações de Origem protegidas e cerca de 170.000 hectares de olival ecológico, o maior do mundo.

Os Azeites de Espanha fornecem um enorme património e um grande valor social, ambiental e cultural para o país, para além de económico, uma vez que está na base da economia de milhares de aldeias espalhadas por toda a geografia da Espanha. Por esta razão, os Azeites merecem o nosso reconhecimento, proteção e cuidado.

Com este objetivo criámos este novo website, com que queremos responder a estes desafios e reforçar o nosso labor de divulgação, proclamando as qualidades dos Azeites de Espanha por todos o mundo. Portanto, Onde Nasce o Azeite também tratará da cultura, da gastronomia, da história do nosso setor, que é tão importante para o nosso país. Queremos que este website e o seu blogue se tornem um espaço de encontro e reflexão no qual queremos contar consigo.

Por isso, criámos novas secções e conteúdos com que reiteraremos o nosso compromisso pela disseminação da cultura de Azeites de Espanha, tornando-se referência para consumidores e empresas.

Também continuaremos a defender as conquistas de olivicultores, lagares, indústrias, embaladores e exportadores, porque queremos dar visibilidade a todos os protagonistas da a cadeia de valor dos Azeites de Espanha, já que cada um destes atores representa o espírito deste setor, o seu desejo de superação, a sua aposta em manter altos padrões de qualidade e a tradição que combina perfeitamente com as mais recentes tecnologias e aposta na inovação. Todo um setor unido e a trabalhar com um objetivo claro: continuar a oferecer os melhores Azeites e posicione o ouro líquido espanhol no lugar que merece nos mercados de todo o mundo.

Porque Onde Nasce o Azeite, nasce a paixão, e a nossa está nos Azeites de Espanha.

Olhamos o futuro com paixão, com renovada confiança e com sonhos para realizar. Um desses sonhos tornou-se realidade e é este novo site a partir do qual se continua a apostar nos nossos azeites e no setor.

Bem-vindo a esta nova aventura que começa Onde Nasce o Azeite.

0 Comentários

Entradas relacionadas

Como elaboramos o melhor azeite do mundo?

03May | 18 Como elaboramos o melhor azeite do mundo?
Como se obtém o Azeite de Oliva? Que processo se segue para conseguir que tenha o melhor sabor? A qualidade deste produto começa...

Um pedacinho de prazer espanhol: Torrijas de Semana Santa

20Mar | 18 Um pedacinho de prazer espanhol: Torrijas de Semana Santa
Douradas por fora e tenras por dentro. Estamos falando de uma receita deliciosa de origem espanhola e muito apropriada para esta época:...

A febre da ‘’tapa’’

19Feb | 18 A febre da ‘’tapa’’
É a rainha das festas, a princesa do aperitivo e a patrona de qualquer bar espanhol. Uma das embaixadoras mais importantes da...

Eu li e aceito as políticas de privacidade.

Verifique os campos

Subscreva a nossa Newsletter

Inscreva-se se você quiser receber mais informações de Azeites da Espanha