Blog
Voltar ao Blog

Janeiro 11, 2016

Os melhores cuidados para seu Azeite de Oliva

Falar de Azeite de Oliva da Espanha é falar de saúde. São muitos os dados que já conhecemos sobre este extraordinário produto: seus múltiplos benefícios para o organismo, seu uso para a beleza e as deliciosas receitas que podem ser preparadas com ele.

No entanto, existe um ponto importantíssimo a considerar que nem todo  mundo conhece e que é de grande utilidade para os consumidores: Sua conservação.

Se vocês conhecerem e colocarem em prática os segredos para conservar adequadamente o Azeite de Oliva, poderão desfrutar sempre de 100% dos seus maravilhosos benefícios.

É por isso que é um ótimo momento para aprender a conservá-lo em casa:

7  conselhos para uma conservação correta do Azeite de Oliva:

  1. O Azeite de Oliva é um produto vivo, portanto, precisa de alguns cuidados básicos para sua conservação para manter intactas todas as suas qualidades.
  2. Antes de encher a azeiteira é preciso limpar para eliminar restos de azeites antigos que possam  dar um toque rançoso e deteriorar o sabor. Uma forma de fazer isso é limpar misturando água com bicarbonato, evitando assim os detergentes perfumados.

  3. É preciso saber que, diferentemente do vinho, o Azeite de Oliva não melhora com o tempo; por isso é muito conveniente consumi-lo aproximadamente 18 meses a partir da data de embalagem e respeitar as indicações do fabricante.
  4. A luz direta afeta o produto consideravelmente, por isso muitos dos azeites são embalados em garrafa de vidro escuro ou material opaco. Isso ajuda a evitar sua oxidação para que não perca propriedades nutricionais.

  5. Deve ser preservado do ar, da luz, do calor e da umidade. Deve estar fechado adequadamente e se encontrar à temperatura ambiente. A adequada são 20 °C.
  6. É conveniente evitar as mudanças bruscas de temperatura.
  7. Se por um excesso de frio o azeite tiver espessado ou solidificado, basta colocá-lo em um lugar à temperatura ambiente para que volte ao seu estado normal. 

 

Se vocês considerarem e seguirem estes pequenos e básicos conselhos ao pé da letra poderão desfrutar sempre dos extraordinários Azeites de Oliva da Espanha, nas melhores e mais adequadas condições. Suas qualidades organolépticas de cor, aroma e sabor permanecerão intactas, conservando sempre seus Azeites de Oliva como recém-saídos de nossas adufas.

Se quiserem ficar por dentro de todas as novidades, conhecer maravilhosas e saudáveis receitas para sua dieta diária, podem nos seguir pelo TwitterInstagram e Facebook para descobrir tudo o que temos a oferecer através da Azeites de Oliva da Espanha.

0 Comentários

Entradas relacionadas

Quais são as denominações de origem do Azeite de Oliva na Espanha?

28Nov | 23 Quais são as denominações de origem do Azeite de Oliva na Espanha?
A Espanha possui 31 Denominações de Origem Protegidas (DOP) e duas Indicações Geográficas Protegidas (IGP) para Azeites de Oliva Extra Virgem. Conheça-as...

Como degustar o Azeite de Oliva Extra Virgem?

28Nov | 23 Como degustar o Azeite de Oliva Extra Virgem?
  Entrevistamos um especialista em degustação de Azeites de Oliva para nos dar seus segredos para desencadear os sabores deste alimento em...

Coquetéis de Primavera: 3 delícias para Brindar com Amigos

22Nov | 23 Coquetéis de Primavera: 3 delícias para Brindar com Amigos
  Descubra a arte da mixologia com estas 3 receitas: a vibrante mistura do Coquetel Chueca, o refrescante Coquetel El Raval e...

Eu li e aceito as políticas de privacidade.

Verifique os campos

Subscreva a nossa Newsletter

Inscreva-se se você quiser receber mais informações de Azeites da Espanha