Blog
Voltar ao Blog
Janeiro 11, 2016

Os melhores cuidados para seu Azeite de Oliva

Falar de Azeite de Oliva da Espanha  é falar de saúde. São muitos os dados que já conhecemos sobre este extraordinário produto: seus múltiplos benefícios para o organismo, seu uso para a beleza e as deliciosas receitas que podem ser preparadas com ele.

No entanto, existe um ponto importantíssimo a considerar que nem todo  mundo conhece e que é de grande utilidade para os consumidores: Sua conservação.

Se vocês conhecerem e colocarem em prática os segredos para conservar adequadamente o Azeite de Oliva, poderão desfrutar sempre de 100% dos seus maravilhosos benefícios.

É por isso que é um ótimo momento para aprender a conservá-lo em casa:

7  conselhos para uma conservação correta do Azeite de Oliva:

  1. O Azeite de Oliva é um produto vivo, portanto, precisa de alguns cuidados básicos para sua conservação para manter intactas todas as suas qualidades.
  2. Antes de encher a azeiteira é preciso limpar para eliminar restos de azeites antigos que possam  dar um toque rançoso e deteriorar o sabor. Uma forma de fazer isso é limpar misturando água com bicarbonato, evitando assim os detergentes perfumados.

  3. É preciso saber que, diferentemente do vinho, o Azeite de Oliva não melhora com o tempo; por isso é muito conveniente consumi-lo aproximadamente 18 meses a partir da data de embalagem e respeitar as indicações do fabricante.
  4. A luz direta afeta o produto consideravelmente, por isso muitos dos azeites são embalados em garrafa de vidro escuro ou material opaco. Isso ajuda a evitar sua oxidação para que não perca propriedades nutricionais.

  5. Deve ser preservado do ar, da luz, do calor e da umidade. Deve estar fechado adequadamente e se encontrar à temperatura ambiente. A adequada são 20 °C.
  6. É conveniente evitar as mudanças bruscas de temperatura.
  7. Se por um excesso de frio o azeite tiver espessado ou solidificado, basta colocá-lo em um lugar à temperatura ambiente para que volte ao seu estado normal. 

 

Se vocês considerarem e seguirem estes pequenos e básicos conselhos ao pé da letra poderão desfrutar sempre dos extraordinários Azeites de Oliva da Espanha, nas melhores e mais adequadas condições. Suas qualidades organolépticas de cor, aroma e sabor permanecerão intactas, conservando sempre seus Azeites de Oliva como recém-saídos de nossas adufas.

Se quiserem ficar por dentro de todas as novidades, conhecer maravilhosas e saudáveis receitas para sua dieta diária, podem nos seguir pelo TwitterInstagram e Facebook para descobrir tudo o que temos a oferecer através da Azeites de Oliva da Espanha.

0 Comentários

Entradas relacionadas

Como elaboramos o melhor azeite do mundo?

03May | 18 Como elaboramos o melhor azeite do mundo?
Como se obtém o Azeite de Oliva? Que processo se segue para conseguir que tenha o melhor sabor? A qualidade deste produto começa...

Um pedacinho de prazer espanhol: Torrijas de Semana Santa

20Mar | 18 Um pedacinho de prazer espanhol: Torrijas de Semana Santa
Douradas por fora e tenras por dentro. Estamos falando de uma receita deliciosa de origem espanhola e muito apropriada para esta época:...

A febre da ‘’tapa’’

19Feb | 18 A febre da ‘’tapa’’
É a rainha das festas, a princesa do aperitivo e a patrona de qualquer bar espanhol. Uma das embaixadoras mais importantes da...

Eu li e aceito as políticas de privacidade.

Verifique os campos

Subscreva a nossa Newsletter

Inscreva-se se você quiser receber mais informações de Azeites da Espanha