Blog
Voltar ao Blog
March 20, 2017

O azeite para reduzir as doenças cardiovasculares

Brasil tem um dos maiores índices de mortalidade provocada por doenças cardiovasculares. Por isso, é extremamente importante saber como podemos reduzir diariamente as probabilidades de padecer deste tipo de problemas cardiovasculares. Os hábitos alimentares e a alimentação são fatores extremamente importantes para poder alcançar esse objetivo, sendo ainda fundamental praticar exercício físico de forma regular e consumir produtos saudáveis.

A inclusão do Azeite na dieta diária é uma maneira excelente de manter uma alimentação sã. Por essa razão, iniciamos uma campanha para consciencializar a população do uso deste produto no nosso país.

doencas_cardiovasculares

Dentro desta campanha, a doutora Joima Panisello, diretora da Fundação em prol do Fomento da Saúde (FUFOSA), realizou no passado mês de setembro um debate na embaixada da Espanha, onde explicou que, se basearmos a nossa dieta no consumo de Azeite, conseguiremos reduzir os níveis de colesterol e açúcar no sangue.

Considerado como o pilar fundamental da Dieta Mediterrânea, o Azeite ajuda ainda a reduzir os efeitos de doenças como diabetes, Alzheimer,depressão, entre outras.

smoothie supervitaminado

Queremos ainda destacar que o Azeite, além de proporcionar grandes benefícios para a saúde, proporciona um sabor inigualável a todos os pratos culinários, de modo que, com este produto não só estaremos cuidando nossa saúde, mas também de nosso paladar. Somente teremos que pesquisar um pouco e escolher nosso azeite preferido. Nesse sentido, a Espanha é o país líder em produção mundial de azeites em grandes quantidades, destacando-se sobretudo em nível de qualidade. Seus azeites ganham, ano após ano, a maioria dos concursos internacionais existentes, oferecendo ainda, a maior variedade de aromas e sabores. Atreva-se a prová-los e a encontrar seus sabores preferidos.

Garrafa de azeite em forma de coração

0 Comentários

Entradas relacionadas

Como elaboramos o melhor azeite do mundo?

03May | 18 Como elaboramos o melhor azeite do mundo?
Como se obtém o Azeite de Oliva? Que processo se segue para conseguir que tenha o melhor sabor? A qualidade deste produto começa...

Um pedacinho de prazer espanhol: Torrijas de Semana Santa

20Mar | 18 Um pedacinho de prazer espanhol: Torrijas de Semana Santa
Douradas por fora e tenras por dentro. Estamos falando de uma receita deliciosa de origem espanhola e muito apropriada para esta época:...

A febre da ‘’tapa’’

19Feb | 18 A febre da ‘’tapa’’
É a rainha das festas, a princesa do aperitivo e a patrona de qualquer bar espanhol. Uma das embaixadoras mais importantes da...

Eu li e aceito as políticas de privacidade.

Verifique os campos

Subscreva a nossa Newsletter

Inscreva-se se você quiser receber mais informações de Azeites da Espanha