Blog
Voltar ao Blog
March 08, 2016

Os Azeites, seus aliados procurando a felicidade

Você é feliz? Quais são suas probabilidades de ser feliz dependendo do seu local de nascimento? Agora é possível fazer uma consulta sobre este tema graças ao World Happiness Report publicado pelo Sustainable Development Solutions Network SDSN’.

Nesse estudo foram analisados múltiplos fatores que incidem diretamente nos níveis de felicidade da sociedade, como por exemplo, o PIB per capita ou a liberdade relativamente à corrupção. Outro dos fatores chave para a nossa felicidade é a saúde e para isso é necessário ter uma boa alimentação.

Um regime de alimentação saudável nos ajuda a estar saudáveis e a viver mais, ou seja, proporciona-nos mais qualidade de vida. Nesse sentido, o Regime de Alimentação Mediterrâneo contribui diretamente para conseguir essa melhor qualidade de vida, segundo um estudo publicado no European Journal of Clinical Nutrition, cujos resultados confirmam a associação direta entre o Regime de Alimentação Mediterrâneo e a melhoria na saúde tanto física como mental, graças a uma melhoria da vitalidade, das habilidades sociais e das emoções.

Outro estudo, o estudo SUN ‘Seguimento Universidade de Navarra’, que analisa o regime de alimentação de estilo mediterrâneo, afirma que existe uma associação direta entre este regime e uma boa saúde mental e emocional.
Esta pesquisa, que começou em 1999, já estudou a evolução de mais de 10.000 pessoas e continua aberta, na medida em que cada ano participam aproximadamente mais 2.000 voluntários.

Entre as virtudes do Regime de Alimentação Mediterrâneo também destaca o fato de ele contribuir para o aumento da esperança de vida ao ajudar a prevenir doenças como Alzheimer ou doenças cardiovasculares.

Este regime é rico em verduras, hortaliças, vinho, frutas, peixe e, claro, em Azeite, pilar fundamental deste regime de alimentação. É por isso que podemos dizer que o Azeite vai ajudá-lo a ser mais feliz, além de proporcionar um sabor único a seus pratos. Sobretudo os Azeites da Espanha, que ocupam as primeiras posições dos rankings internacionais.

Por isso mesmo, o Azeite e o Regime de Alimentação Mediterrâneo são uma grande ajuda para alcançar a felicidade. E você? Gostaria de unir-se à gastronomia da felicidade?

0 Comentários

Entradas relacionadas

Como elaboramos o melhor azeite do mundo?

03May | 18 Como elaboramos o melhor azeite do mundo?
Como se obtém o Azeite de Oliva? Que processo se segue para conseguir que tenha o melhor sabor? A qualidade deste produto começa...

Um pedacinho de prazer espanhol: Torrijas de Semana Santa

20Mar | 18 Um pedacinho de prazer espanhol: Torrijas de Semana Santa
Douradas por fora e tenras por dentro. Estamos falando de uma receita deliciosa de origem espanhola e muito apropriada para esta época:...

A febre da ‘’tapa’’

19Feb | 18 A febre da ‘’tapa’’
É a rainha das festas, a princesa do aperitivo e a patrona de qualquer bar espanhol. Uma das embaixadoras mais importantes da...

Eu li e aceito as políticas de privacidade.

Verifique os campos

Subscreva a nossa Newsletter

Inscreva-se se você quiser receber mais informações de Azeites da Espanha