Blog
Voltar ao Blog
Dezembro 21, 2015

Haute Cuisine 2015: tendências que vêm, tendências que vão

A mudança de ano é o melhor momento para colocar na balança tudo o que 2014 deu de si e de arriscar sobre o que virá em 2015… já ouviu falar nos termos Food Truck, Jantares Pop Up, comida com insetos, coquetelaria salgada ou Tapas?

Muitas das tendências mais destacadas e vanguardistas da gastronomia estão relacionadas com o estilo de vida espanhol. Os Azeites de Oliva da Espanha foram alguns dos ingredientes essenciais em muitas delas!

São milhares os quilômetros que nosso furgão de Street Food percorreu em 2014. Ele viajou pelo Reino Unido, Austrália, EUA e França, e por muitos outros países do mundo. A tendência dos food trucks não parece acabar em 2015, pelo contrário, esperam-se mudanças na legislação de muitos países para permitir a circulação de mais caminhões de comida deliciosa e saudável pelas ruas.

Mas se você prefere sentar em uma mesa, este ano terá a oportunidade de fazê-lo em casas particulares e restaurantes efêmeros.  O fenômeno dos Jantares Pop Up é irresistível: desde chefs de elite que mudaram temporariamente seus restaurantes para a outra ponta do mundo até as páginas da Internet que oferecem jantares em casas particulares, o encanto de participar em eventos fugazes tem seduzido a todos os gourmets. Aqui você pode ver o que fizemos no México, por exemplo:

Nós também quisemos participar desta moda com as Embaixadas da Boa Vida, onde nosso chef embaixador Diego Guerrero dividiu o cenário com os melhores profissionais de cada país para explicar para a gente as receitas que deram a ele sua primeira estrela Michelin, como seu Minibabybel de Brillat trufado.

Enquanto essas tendências de 2014 continuam em 2015, algumas novas estão brotando com força: sabia que vai entrar na moda comer insetos? À primeira vista talvez não pareça uma das tendências que mais abra o apetite, mas certeza que com um pouquinho de Azeites de Oliva da Espanha eles ficarão deliciosos!

No entanto, o ano novo também terá algumas tendências menos… digamos, “complicadas”. Por exemplo, o da coquetelaria salgada (ou pelo menos com um toque salgado). Neste estilo de combinação serão usados ingredientes que antes só encontrávamos nos pratos de entrada, como nossos Azeites de Oliva da Espanha. Também veremos coquetéis defumados, porque o gostinho do carvão e churrasco será um dos grandes sabores da temporada.

As tapas, um dos pilares do estilo de vida espanhol, foram se transformando pouco a pouco em uma maneira de comer que se amolda às gastronomias com as quais se mistura, e 2015 será o ano de sua consagração.

Desde os restaurantes mais sofisticados até os pequenos estabelecimentos locais, ninguém poderá resistir! Porque a grande tendência para o ano novo, e não somos apenas nós que o dizemos, vai ser a cozinha espanhola. Nada melhor então do que entrar nele comemorando com um autêntico cardápio espanhol! Tanto no livro de receitas como neste blog vocês poderão encontrar as melhores ideias 😉 E lembrem que também estamos sempre disponíveis através do nosso Facebook, Twitter e no Google+.

 

0 Comentários

Entradas relacionadas

Como elaboramos o melhor azeite do mundo?

03May | 18 Como elaboramos o melhor azeite do mundo?
Como se obtém o Azeite de Oliva? Que processo se segue para conseguir que tenha o melhor sabor? A qualidade deste produto começa...

Um pedacinho de prazer espanhol: Torrijas de Semana Santa

20Mar | 18 Um pedacinho de prazer espanhol: Torrijas de Semana Santa
Douradas por fora e tenras por dentro. Estamos falando de uma receita deliciosa de origem espanhola e muito apropriada para esta época:...

A febre da ‘’tapa’’

19Feb | 18 A febre da ‘’tapa’’
É a rainha das festas, a princesa do aperitivo e a patrona de qualquer bar espanhol. Uma das embaixadoras mais importantes da...

Eu li e aceito as políticas de privacidade.

Verifique os campos

Subscreva a nossa Newsletter

Inscreva-se se você quiser receber mais informações de Azeites da Espanha