Blog
Voltar ao Blog
Julho 14, 2016

Descubra como fazer Azeites Virgem Extra Infundido

Há séculos que a mistura de aromas e sabores estão presente em nossos lares. Hoje em dia, por exemplo, continuamos observando este jogo na alta cozinha, onde os grandes chefs da cozinha internacional fazem apostas arriscadas misturando alimentos, cheiros e texturas que, a priori, não parecem ter muito em comum.

Porém, isto não é uma coisa exclusiva da alta cozinha. Por isso, hoje vamos ensinar como elaborar Azeites infundidos, através de uma pequena viagem que parte dos nossos fogões para os diferentes mercados de especiarias ervas aromáticas.

A primeira receita está dedicada aos amantes do picante. Consiste em misturar um litro de Azeite Virgem Extra com uma dezena de caienas, umas folhas de louro e alguns alhos descascados. É a combinação perfeita para o peixe, proporcionando inclusivamente um toque mais intenso à nossa carne.

Com a segunda, realizaremos um Azeite com sabor a menta. Com meio litro de Azeite Virgem Extra, aproximadamente cinco ramos da segunda, um caule de cebolinha e uma dezena de bolas de pimenta verde, podemos, por exemplo, elaborar o molho perfeito para nossos camarões.

A última é mais suave, não obstante, também é muito deliciosa. Para conseguir nosso objetivo, somente temos que misturar um litro de Azeite Virgem Extra com sabor ligeiro com cinco ramos de alecrim fresco e 30 gramas de ervas provençais e, pronto! Perfeito para cabrito no forno!

Além disso, como queremos que o resultado seja ótimo, oferecemos ainda uma lista de conselhos práticos para que esta combinação de sabores esteja bem equilibrada:

  • O Azeite Virgem Extra combina perfeitamente com as ervas que crescem perto das oliveiras, como tomilho e alecrim.
  • É recomendável escolher um Azeite Virgem Extra com sabor suave para deixar apreciar melhor os matizes das ervas ou especiarias.
  • Para que a fusão de sabores seja total, devemos deixar repousar pelo menos três semanas.
  • Se você preferir consumir o azeite sem as ervas, antes de temperar as comidas com esta emulsão, pode utilizar um coador.

azeites virgem extra infundido

 

0 Comentários

Entradas relacionadas

Como elaboramos o melhor azeite do mundo?

03May | 18 Como elaboramos o melhor azeite do mundo?
Como se obtém o Azeite de Oliva? Que processo se segue para conseguir que tenha o melhor sabor? A qualidade deste produto começa...

Um pedacinho de prazer espanhol: Torrijas de Semana Santa

20Mar | 18 Um pedacinho de prazer espanhol: Torrijas de Semana Santa
Douradas por fora e tenras por dentro. Estamos falando de uma receita deliciosa de origem espanhola e muito apropriada para esta época:...

A febre da ‘’tapa’’

19Feb | 18 A febre da ‘’tapa’’
É a rainha das festas, a princesa do aperitivo e a patrona de qualquer bar espanhol. Uma das embaixadoras mais importantes da...

Eu li e aceito as políticas de privacidade.

Verifique os campos

Subscreva a nossa Newsletter

Inscreva-se se você quiser receber mais informações de Azeites da Espanha