Blog
Voltar ao Blog
Dezembro 15, 2017

Aprenda a fazer o Bolo Rei com o nosso cozinheiro na Christmas Fair usando Azeites da Espanha

The “Hermitage” Garden em Moscou encheu-se de magia durante o fim de semana de 21 e 22 de dezembro. Durante esses dias, centenas de visitantes desfrutaram do festival de inverno Christmas Fair da revista Seasons. Perante as maravilhas do mercado natalino, os visitantes puderam desfrutar do encanto do Natal: comprar pinheiros, decoração natalina e outros presentes mais difíceis de encontrar; degustar comida e bebida típicas… Definitivamente, um fim de semana único e inédito, onde contamos com a presença de alguns dos chefs de cozinha mais renomados.

No dia 21 e 22 de dezembro entrevistamos Jorge de Ángel Moliner, o nosso cozinheiro na Christmas Fair de Moscou. Ele preparou oito suculentos bolos rei com Azeites da Espanha, que tiveram muito êxito entre o públicopresente. Julgando pelo aspecto dos bolos na fotografia, dá vontade de pedir que nos guardem um pedacinho, não é mesmo?

Jorge, qual é a parte mais difícil de fazer do bolo Rei e qual é o segredo para que ele saia perfeito?

  • A parte mais complicada da elaboração do bolo rei consiste em ter paciência, porque como em quase todas as massas esponjosas, é necessário esperar certo tempo de repouso para que elas possam crescer. E isso é bem difícil porque o cozinheiro certamente vai notar que esse bolo é delicioso e isso vai aumentar sua vontade de cozinhar mais rapidamente para poder saborear essa delícia (risadas).

Qual é o toque especial proporcionado pelos Azeites da Espanha ao bolo Rei?

  • Proporcionam a elasticidade necessária para facilitar o trabalho com a massa, proporcionando ao mesmo tempo um matiz de sabor muito interessante ao bolo. Por sua vez a textura é muito mais fina.

Qual é a reação dos russos quando provam o famoso bolo Rei?

  • Eles adoram. Este tipo de bolos e outros que costumo fazer são muito requisitados. Os russos são amantes dos doces e não podemos nos esquecer de que o bolo Rei é preparado com os Azeites da Espanha sendo por isso uma sobremesa muito saudável. Por outro lado, os russos acham que a tradição espanhola associada a este bolo é muito bonita.

A tradição do bolo Rei é uma mistura de um pedacinho de Natal, de doces e porque não, da incerteza perante uma possível surpresa. Que presentes você costuma esconder no meio do bolo para os convidados?

  • Eu costumo colocar a figura de um Rei Mago simulando a coroação da pessoa que encontra o presente. Também costumo esconder uma fava e segundo a tradição, a pessoa que a encontrar vai ter o azar de ter que pagar o bolo (mais risadas).

Jorge Moliner

Mostramos a receita a seguir: Bolo Rei

Bolo Rei

E nosso magnifico bolo rei já está pronto. Qual é sua opinião? É muito simples e os resultados são fantásticos. Nosso bolo ficou delicioso. Não perca mais tempo e surpreenda toda sua família no dia dos reis com este doce delicioso elaborado com Azeite da Espanha.

0 Comentários

Entradas relacionadas

Como elaboramos o melhor azeite do mundo?

03May | 18 Como elaboramos o melhor azeite do mundo?
Como se obtém o Azeite de Oliva? Que processo se segue para conseguir que tenha o melhor sabor? A qualidade deste produto começa...

Um pedacinho de prazer espanhol: Torrijas de Semana Santa

20Mar | 18 Um pedacinho de prazer espanhol: Torrijas de Semana Santa
Douradas por fora e tenras por dentro. Estamos falando de uma receita deliciosa de origem espanhola e muito apropriada para esta época:...

A febre da ‘’tapa’’

19Feb | 18 A febre da ‘’tapa’’
É a rainha das festas, a princesa do aperitivo e a patrona de qualquer bar espanhol. Uma das embaixadoras mais importantes da...

Eu li e aceito as políticas de privacidade.

Verifique os campos

Subscreva a nossa Newsletter

Inscreva-se se você quiser receber mais informações de Azeites da Espanha