Blog
Voltar ao Blog
Dezembro 05, 2017

Três dicas de cuidados com azeite de oliva

Com uma rotina corrida, muitas vezes nos esquecemos dos cuidados básicos que fazem nos sentir melhor.

Nossa pele e cabelo devem ser cuidados por causa das agressões do tempo, essas não perdoam e seu efeitos se notam: pele seca, linhas de expressão marcadas e cabelo danificado.

Mas também temos que mimar nosso organismo. Com a agitação diária, muitas vezes descuidamos da alimentação, saímos para trabalhar sem nos preparar e acabamos comendo na rua, onde a comida não é nada saudável.

Hoje, queremos mostrar algumas maneiras de se cuidar com o azeite de oliva.

Como utilizar o azeite de oliva no cabelo e na pele

Vamos ensinar como aproveitar todos os benefícios desse ouro líquido com dicas muito simples. Confira!

Exfoliante de azeite de oliva

  • Misture uma colher de sopa de azeite de oliva e meia colher de sopa de açúcar até obter uma pasta.
  • Aplique a mistura massageando suavemente o corpo e o rosto com movimentos circulares para eliminar a pele morta.
  • Depois, enxágue com água morna e seque com cuidado.
  •  E agora…. Hidratar! Aplique um pouco de azeite de oliva de maneira direta ou com um algodão. Repita o procedimento uma ou duas vezes por semana. Você vai sentir na hora como a pele fica mais suave e hidratada!

Exfoliante de azeite de oliva 

Azeite de oliva na máscara hidratante para o cabelo

Com o uso do secador e chapinha é normal que o cabelo fique seco. Para devolver o brilho, aplique uma máscara para o cabelo, misturando azeite de oliva ao seu condicionador.

Deixe agir por 20 minutos, enxágue e repita o procedimento. Isso pode ser feito uma vez por semana. 

Azeite de oliva na máscara hidratante para o cabelo

Comida saudável onde for

Já mostramos como cuidar da pele e do cabelo sem esforço. E o que fazer com as refeiçõesEm primeiro lugar, é preciso reservar um tempo para se cuidar, não é possível resolver tudo em cinco minutos. Mas temos uma ideia para esses dias em que não há tempo para cozinhar. Tratam-se das saladas no pote. Basta um frasco de vidro, alguns legumes e verduras, e claro, aceite de oliva virgem extra da Espanha.

Para prepará-las, você pode usar feijões, tomates, milho, cenoura, alface, limão e azeite de oliva virgem extra da Espanha. Mesmo que faça apenas uma salada, já é possível perceber que as combinações são infinitas. A técnica é colocar tudo em um frasco de vidro de maneira que os ingredientes mais sensíveis como alface e tomate não fiquem em contato com o molho e deixar as outras camadas bem compactadas para que não se misturem com o movimento do transporte. Dessa maneira evita-se que a alface e a cenoura fiquem em mau estado. O molho é feito com uma colher de sopa de azeite de oliva virgem extra, outra de limão e sal a gosto. E é colocado por baixo de tudo. Na hora de comer, vire o conteúdo do pote em um prato e a comida está pronta!

Agora já não há desculpas para não se cuidar. Quando não tiver tempo e também não quiser sofrer as consequências, Azeites de Oliva de Espanha vão socorrer você! 

Comida saudável onde for

Agora já não há desculpas para não se cuidar. Quando não tiver tempo e também não quiser sofrer as consequências, Azeites de Oliva de Espanha vão socorrer você! 

0 Comentários

Entradas relacionadas

Como elaboramos o melhor azeite do mundo?

03May | 18 Como elaboramos o melhor azeite do mundo?
Como se obtém o Azeite de Oliva? Que processo se segue para conseguir que tenha o melhor sabor? A qualidade deste produto começa...

Um pedacinho de prazer espanhol: Torrijas de Semana Santa

20Mar | 18 Um pedacinho de prazer espanhol: Torrijas de Semana Santa
Douradas por fora e tenras por dentro. Estamos falando de uma receita deliciosa de origem espanhola e muito apropriada para esta época:...

A febre da ‘’tapa’’

19Feb | 18 A febre da ‘’tapa’’
É a rainha das festas, a princesa do aperitivo e a patrona de qualquer bar espanhol. Uma das embaixadoras mais importantes da...

Eu li e aceito as políticas de privacidade.

Verifique os campos

Subscreva a nossa Newsletter

Inscreva-se se você quiser receber mais informações de Azeites da Espanha