Blog
Voltar ao Blog
Outubro 17, 2017

Aposta pelo Azeite no cuidado de seu animal de estimação

Um cachorro de pug derrotou Napoleão na noite de seu casamento. É verdade! É isso mesmo, tal como você está lendo. Depois do casamento entre o militar e sua primeira esposa, Josefina, ela queria que Fortune (nome do cachorro) lhes fizesse companhia. E Napoleão, que somente queria a companhia de sua esposa, tentou deixar o cachorrinho fora do quarto, gesto que provocou que ele lhe mordesse.

Josefina insistiu, ameaçando seu jovem esposo, dizendo que o cachorro não iria abandonar o quarto. E finalmente assim foi,  ou pelo menos isso é o que se conta sobre essa noite.

E na verdade, o amor de um cachorro é incondicional e existem muitas pessoas que preferem esse tipo de amor em vez do amor dos homens. Se você pensa que isso não é verdade, recordemos as palavras, carregadas de ironia, de Charles de Gaulle: “Quanto mais conheço os homens mais gosto do meu cão”.

Mas isso não acontece somente com os cães… Também acontece com os outros animais que temos em casa, tanto se for um pássaro, um réptil ou um gato… Sobre este último, Ernest Hemingway, Prêmio Nobel de Literatura em 1954, afirmou o seguinte: “O gato tem honestidade emocional total; os seres humanos, por uma ou outra razão podem ocultar sentimentos, mas o gato não”. Até Gandhi, lutador incansável dos direitos humanos na Índia, afirmou em uma ocasião que “a grandeza e o progresso moral de uma nação podem ser julgados pela forma em como seus animais são tratados”. Como podemos ver, são muitas as frases ao longo da história que fazem menção aos nossos pequenos companheiros de viagem.

Não é em vão que os seres humanos têm demonstrado muito afeto pelos animais domésticos desde os tempos ancestrais. Existem estudos sobre os benefícios para a saúde humana de ter um animal doméstico.

Depois de um dia duro de trabalho, você chega a casa derrotado e… Quem é o primeiro a recebê-lo quando você entra em casa? Basta você introduzir a chave na fechadura e seu animal de estimação se levanta de sua cama e corre para recebê-lo… Como é que você vai se negar a melhorar sua qualidade de vida! Por isso mesmo, hoje queremos dar-lhe alguns conselhos sobre como alcançar este objetivo utilizando o Azeite.

Por exemplo, segundo a revista Meu Pet, se acrescentarmos um par de colheres de Azeite na comida diária de nosso cachorro vamos conseguir reduzir sua sensibilidade à insulina e estaremos ajudando a prevenir doenças cardiovasculares, tal como acontece com os seres humanos. Também iremos fortalecer seu sistema imunológico, prevenindo a oxidação das células. E isso não é tudo… A nível estético, o Azeite vai melhorar visivelmente e de forma notável o pelo do nosso cachorro.

No entanto, se o que realmente desejamos é que o nosso companheiro peludo tenha uma pele bem hidratada e brilhante, podemos tentar fazer uma massagem em seu coro cabeludo com a seguinte pomada: misture 50 a 100 mililitros de Azeite com 250 mililitros de água e faça uma massagem ao cão com esta mistura. A quantidade de 50 ou 100 mililitros vai depender do tamanho do animal. Se for de raça grande colocamos 100 e se for de raça pequena bastam 50. Deixamos atuar durante uma hora sobre o pelo do animal antes de dar banho.

Como podemos ver esses dois truques são muito simples e têm múltiplas vantagens. Está na hora de cuidar nossos animais de estimação como eles merecem!

0 Comentários

Entradas relacionadas

Como elaboramos o melhor azeite do mundo?

03May | 18 Como elaboramos o melhor azeite do mundo?
Como se obtém o Azeite de Oliva? Que processo se segue para conseguir que tenha o melhor sabor? A qualidade deste produto começa...

Um pedacinho de prazer espanhol: Torrijas de Semana Santa

20Mar | 18 Um pedacinho de prazer espanhol: Torrijas de Semana Santa
Douradas por fora e tenras por dentro. Estamos falando de uma receita deliciosa de origem espanhola e muito apropriada para esta época:...

A febre da ‘’tapa’’

19Feb | 18 A febre da ‘’tapa’’
É a rainha das festas, a princesa do aperitivo e a patrona de qualquer bar espanhol. Uma das embaixadoras mais importantes da...

Eu li e aceito as políticas de privacidade.

Verifique os campos

Subscreva a nossa Newsletter

Inscreva-se se você quiser receber mais informações de Azeites da Espanha