Blog
Voltar ao Blog

Janeiro 01, 2023

Os chefs espanhóis mais importantes do momento

Cozinhar

A culinária espanhola é uma referência no mundo inteiro por sua rica mistura de sabores, formada por elementos e influências de diferentes povos como os romanos, gregos e fenícios. Com pratos famosos que levam carnes e frutos do mar, um dos segredos da culinária espanhola está no uso de ingredientes como o açafrão, o jamón ibérico e o inconfundível azeite de oliva espanhol.

Para os interessados em conhecer mais sobre a gastronomia do país, uma boa sugestão é acompanhar os chefs mais importantes e prestigiados da atualidade nascidos na Espanha. Confira a seguir alguns nomes de destaque.

Ferran Adrià

Considerado entre os melhores chefs do mundo, Ferran Adrià comandou por anos o El Bulli, um restaurante único e inovador localizado na Costa Brava. Sob o seu comando, o El Bulli recebeu duas estrelas Michelin e fez com que Adrià se tornasse um ícone das artes culinárias.

Dabiz Muñoz

Premiado recentemente como o melhor chef pelo The Best Chef Awards 2021, Dabiz Muñoz é o nome por trás do renomado restaurante DiverXo, em Madri, que possui três estrelas Michelin. Segundo o próprio Muñoz, o diferencial do seu trabalho é a busca incessante por criar pratos originais e capazes de impactar os clientes.

Carme Ruscalleda

Com uma trajetória de origem simples, como proprietária de uma pequena mercearia na Catalunha, Carme Ruscalleda se tornou uma das chefs de cozinha mais premiadas do mundo, com sete estrelas Michelin pelos restaurantes em que comandou, incluindo o Sant Pau e o Sant Pau Tóquio. Entre as características mais marcantes de Ruscalleda está o fato de se manter fiel às suas origens como cozinheira, priorizando o uso de ingredientes frescos encontrados na região de Sant Pol, vila situada a cerca de 50 km de Barcelona.

Pedro Subijana

Um dos grandes nomes da culinária tradicional basca, Pedro Subijana é o responsável pelo famoso restaurante Akelarre, em San Sebastián. Com três estrelas Michelin, o local é amplamente conhecido por oferecer pratos que valorizam os frutos do mar e as iguarias da região.

Joan Roca

O chef espanhol Joan Roca é reconhecido por comandar o restaurante El Celler de Can Roca, de três estrelas Michelin, localizado na cidade de Girona. O local ganhou prestígio por reinventar a culinária catalã de uma forma bastante criativa, e também por priorizar a sustentabilidade através de uma horta própria com ingredientes frescos e adotar mecanismos para a economia de recursos como água, energia e gás.

Martín Berasategui

Martín Berasategui é outro nome conceituado da culinária basca, responsável por liderar um restaurante que leva o seu próprio nome na região de Lasarte-Oria, o qual já foi premiado com três estrelas Michelin. Em uma atmosfera idílica e com elementos contemporâneos, o chef elege ingredientes de alta qualidade para criar pratos originais e com sabores bastante surpreendentes.

0 Comentários

Entradas relacionadas

Ideias de receitas econômicas

06Feb | 24 Ideias de receitas econômicas
Diferentemente do que muitas pessoas imaginam, o sabor e a qualidade de um prato não dependem de ingredientes caros. Pelo contrário, é...

4 ações de sustentabilidade dos Azeites de Oliva da Espanha com impacto positivo

31Ene | 24 4 ações de sustentabilidade dos Azeites de Oliva da Espanha com impacto positivo
Conheça 4 ações de sustentabilidade do setor produtor de Azeite de Oliva da Espanha que impactam positivamente a sociedade e o meio...

Dash, mediterrânea, flexitariana e vegana: as dietas atuais e o azeite de oliva

31Ene | 24 Dash, mediterrânea, flexitariana e vegana: as dietas atuais e o azeite de oliva
Nestas quatro modalidades da nutrição moderna, a saúde está em primeiro lugar; e nelas, os Azeites de Oliva da Espanha desempenham um...

Eu li e aceito as políticas de privacidade.

Verifique os campos

Subscreva a nossa Newsletter

Inscreva-se se você quiser receber mais informações de Azeites da Espanha