Blog
Voltar ao Blog
June 05, 2014

Como se alimentam os campeões do futebol

A alimentação é uma das armas que os esportistas de elite utilizam para conseguir o máximo rendimento e assim triunfar. A seleção espanhola, ganhadora do Mundial de África do Sul 2010, viaja com o cozinheiro Javier Arbizu, que trabalha na Real Federação Espanhola de Futebol a mais de 20 anos. Claro que ele tem seus segredos para que os jogadores entrem em campo em boa forma.

1. Alimentos “proibidos”

Arbizu proíbe molhos e gorduras (somente Azeite de Oliva), em sua dieta. Também não entram em suas receitas produtos como margarina, leite normal, açúcar e gema de ovo. E nada de cebola, segundo comenta, para evitar problemas digestivos.

2. No dia do jogo, antes e depois

Os jogadores da seleção Espanhola comem 5 horas antes de cada jogo, e se o jogo é cedo, tomam um forte café de manhã com fruta, massa, cereais, purê de batata com azeite de oliva e algo de carne.

Haja vitória ou não, depois do cada jogo, no vestiário, se servem consome quente, massa, tortilha de batata e fruta para que os jogadores se recuperem depois do esforço.

3. Azeite de Oliva da Espanha

Arbizu cria sues próprios menus com a ajuda de um médico e sempre leva em uma mala Azeite de Oliva da Espanha.  Com ele cozinha pasta, saladas, verduras, carnes e peixes na chapa.

4. De sobremesa

Frutas y iogurte é o que podem comer os jogadores. As frutas são bem importantes ao ser fonte de vitaminas e antioxidantes.

5. Celebrar as vitórias

Quando a seleção Espanhola ganhou o Mundial, se esqueceram um pouco da dieta seguida durante o campeonato e celebraram o triunfo com produtos como tábua de frios e carne. A ocasião, sem dúvida merecia.

0 Comentários

Entradas relacionadas

Como elaboramos o melhor azeite do mundo?

03May | 18 Como elaboramos o melhor azeite do mundo?
Como se obtém o Azeite de Oliva? Que processo se segue para conseguir que tenha o melhor sabor? A qualidade deste produto começa...

Um pedacinho de prazer espanhol: Torrijas de Semana Santa

20Mar | 18 Um pedacinho de prazer espanhol: Torrijas de Semana Santa
Douradas por fora e tenras por dentro. Estamos falando de uma receita deliciosa de origem espanhola e muito apropriada para esta época:...

A febre da ‘’tapa’’

19Feb | 18 A febre da ‘’tapa’’
É a rainha das festas, a princesa do aperitivo e a patrona de qualquer bar espanhol. Uma das embaixadoras mais importantes da...

Eu li e aceito as políticas de privacidade.

Verifique os campos

Subscreva a nossa Newsletter

Inscreva-se se você quiser receber mais informações de Azeites da Espanha