PRESS

Novembro 07, 2014

AZEITE DE ESPANHA INAUGURA EM SÃO PAULO A EMBAIXADA DA BOA VIDA

The Good Life Embassy, um lugar para desfrutar da gastronomia com paixão, onde os sabores agradáveis ​​e saudáveis ​​vão de mãos dadas, abre suas portas de 7 a 9 de novembro, em São Paulo.

Em três dias intensos os participantes terão a oportunidade de saborear a paixão pela culinária em diferentes formatos: palestras, duelos de culinária gourmet entre escolas, culinária saudável, cafés da manhã tipicamente espanhóis, combinações de tapas e música e muitas outras surpresas gastronômicas.

Guga Rocha, conhecido chefe brasileiro, servirá como o embaixador local orientando várias sessões do delicioso menu de atividades, em estreita colaboração com Diego Guerrero, renomado chefe espanhol com duas estrelas Michelin e Embaixador Internacional dos Azeites da Espanha.

Enquanto isso, Patricia Maldonado, famosa jornalista e apresentadora brasileira, será a anfitriã da festa de abertura e receberá os chefes de cozinha durante o primeiro dia.

Nas palavras de Diego Guerrero, «os Azeites da Espanha são a essência da dieta mediterrânea, o símbolo de um estilo de vida aspiracional que une o agradável e saudável como nenhum outro produto espanhol pode fazer.»

«A primeira demonstração do nosso manifesto – continua Rocha – diz: Todas as pessoas têm o dever de rir e o direito a desfrutar. Somos fieis a esse espírito e vamos fazer com que as pessoas desfrutem, enquanto mostramos as infinitas utilizações deste produto. Viver bem é uma aspiração universal. Tornemos real esta aspiração.»

The Good Life Embassy iniciou suas operações no México, DF Depois de uma temporada em Paris, Moscou, Berlim, Londres, Chicago, Tóquio e Sydney vai viajar para São Paulo, terminando em Xangai, em fevereiro de 2015.

AZEITE DE ESPANHA INAUGURA EM SÃO PAULO A EMBAIXADA DA BOA VIDA

No sítio web da campanha (www.curtaonossoestilodevida.com.br) está toda a informação completa de todo o evento: datas, horários e menu de atividades.

The Good Life Embassy. 7/8/9 NOVEMBRO

Rua Inhambu, 1126, São Paulo

Azeites de Espanha no Brasil

O Brasil é um dos mercados em que o consumo de azeite evoluiu positivamente nas últimas décadas. Na verdade, terminou o ano de 2013 como o quinto comprador mundial, com 71.323 toneladas e uma década antes, em 2004, ficou em nono lugar entre os importadores mundiais com 23.654 toneladas. Além disso, o Brasil é um grande cliente de azeites de Espanha, e de fato as exportações dobraram na última década. No primeiro trimestre de 2014 foram vendidas nesse mercado 6.947 toneladas de Azeite de Espanha, que é 8% mais que a média das últimas cinco temporadas no mesmo período.

A Espanha é o líder mundial em qualidade, produção, comercialização e exportação de azeite. Com uma média de 1,4 milhões de toneladas por ano, a Espanha é responsável por 50% do azeite produzido no mundo. Um olival de 2,5 milhões de hectares e cerca de 300 milhões de árvores para a produção de mais de 260 diferentes variedades de azeitonas; a gama de sabores, aromas e texturas dos Azeites da Espanha é única no mundo.

AZEITE DE ESPANHA INAUGURA EM SÃO PAULO A EMBAIXADA DA BOA VIDA

Eu li e aceito as políticas de privacidade.

Verifique os campos

Subscreva a nossa Newsletter

Inscreva-se se você quiser receber mais informações de Azeites da Espanha