Todos os truques para cozinhar croquetes espanhóis autênticos com Azeite

Você não pode pedir mais do que o croquete caprichoso, que agrada aos grandes e é o deleite dos pequeninos. Versátil e viajado, o croquete pode ser consumido quente ou frio. É perfeito para levar para o trabalho, desfrutar num piquenique, ou apresentá-los como um aperitivo ou acompanhamento para um jantar com amigos.

O seu grande segredo? A massa. Esta tem que ser firme e suculenta para não ter pequenas rachaduras quando lhe der forma e para que se possa fritar completamente, evitando que o recheio saia para a frigideira. Um truque para evitar que isso aconteça é dar-lhes a forma com uma colher de servir sorvete e fritá-as em Azeite muito quente. Este azeite é o único capaz de resistir a altas temperaturas sem decomposição e sem perder as suas propriedades, protegendo o alimento com uma crosta, impedindo que absorva a gordura e potenciando o seu sabor.

Mas é preciso algo mais para obter um croquete crocante e saboroso. Toda sua elaboração está cheia de pequenos detalhes que vamos divulgar, e se você quer que fiquem espetaculares, a dedicação e carinho são fundamentais. Então, tome nota de tudo, porque temos a certeza de que você vai cozinhar estes croquetes mais de uma vez,     

Começamos?

 Ver receta completa de: Croquetes de presunto ibéricoCroquetes de cogumelos, Bocadinhos de croquetes com gambas vermelhas.

Como se pode verificar o croquete não tem limites, você só tem que usar a imaginação e adicionar o seu ingrediente favorito sem esquecer os truques e dicas que temos dado, como todos aqueles que tanto agradam na nossa página de Facebook ou no Twitter.

<< Anterior Todos Seguinte >>